Ser fluente em inglês para conseguir grandes oportunidades na vida profissional é o objetivo de muitas pessoas.
Mas mesmo para enviar um currículo ou quando você já está trabalhando em uma grande empresa, é provável que você necessite escrever um ou vários e-mails.
E detalhe, e-mail em INGLÊS!
Essa informação te assusta? Não precisa! Hoje vamos te dar algumas diquinhas básicas de como escrever um e-mail e deixar um modelo prontinho para você usar!
Não sabe como montar um currículo em inglês? Nós já montamos pra você, veja aqui!
Assim como no português, na hora de escrever um e-mail em inglês a gramática não é apenas um ponto a se observar, mas também algumas regrinhas e ordem de escrita.
Um e-mail precisa ser composto de saudação, corpo, conclusão e assinatura:
Antes de tudo, vamos ver algumas informações importantes em inglês e o que elas significam.
- To = destinatário principal;
- Cc = destinatários que recebem cópia (para informação).
- Subject = assunto.
Básico, né? Agora para iniciar, sempre devemos cumprimentar o destinatário e em seguida nos apresentar. Veja alguns exemplos:
- Dear Maria = Cara Maria;
- Dear Mr. Jones (abreviação de Mister Jones = Caro Sr.Jones;
- Dear Ms. Mason (abreviação de Miss Mason) = Cara Sra.Mason
Se a conversa for mais informal, você também pode escrever
- Hi/Hello, Aline. How are you? = Oi/Olá, Aline. Como vai?
Agora podemos nos apresentar dizendo o nosso nome, de onde somos e como conseguimos o email em questão.
- My name is Marina, Alana passed on your email address to me […]
Sem mais enrolações, vamos dizer porque estamos entrando em contato.Você pode dizer as frases:
- I am writing to enquire about … = Estou escrevendo para perguntar sobre..;
- I am writing in reference to … = O objetivo do meu e-mail é referente a..;
- I’m a sales representative looking to schedule a meeting with… = Eu sou representante de vendas e gostaria de agendar uma reunião com…
Você já pode ser mais direto e dizer o seu cargo e propósito:
- “I’m a/an + nome do seu cargo + looking to + objetivo do seu e-mail”.
Veja um exemplo e opções que você pode utilizar
- I’m a journalist, looking to an opportunity in your company,
- Eu sou uma jornalista e estou procurando uma oportunidade em sua empresa.
Mais complementos que você pode utilizar:
- -Schedule a meeting with… = Agendar uma reunião com…
- Appy to the job position of… = Me inscrever para a vaga de…
- An opportunity in your company = Uma oportunidade em sua empresa
Você já nos segue no Instagram? Temos conteúdos incríveis para o seu conhecimento em inglês ficar atualizado a todo momento.
Agora vamos para a última, e não menos importante parte do nosso email: A conclusão.
Devemos ser cordiais, agradecendo a oportunidade e tempo que o destinatário nos reservou. Além de dizer que esperamos uma resposta, afinal, queremos ter uma boa notícia de proposta e emprego, né?
Veja como usar
- Thank you for your time = Obrigado(a) pelo tempo dedicado
- Thank you for your consideration = Obrigado(a) pela consideração
E já emende com:
- If you have any questions or concerns, please let me know = Se você tiver alguma pergunta ou preocupações, me avise, por favor
- I look forward to hearing from you = Aguardo ansiosamente pelo retorno/para saber de você
- Best regards = Atenciosamente
- Sincerely = Sinceramente
- Thank you = Obrigado
Viu? Não é tão difícil, né?
Mas nada de enviar o seu currículo sem estar com o inglês perfeito, para isso, basta ser Aliança! Faça a sua matrícula hoje, a primeira aula é grátis! Clique aqui!